Em nome de Allah (Deus), O Clemente, O Misericordioso.
Associação Ahmadia do Islão
Visão Geral

Comunidade Muçulmana de Ahmadia é uma organização religiosa, em seu âmbito internacional, com filiais em mais de 189 países na África, América do Norte, América do Sul, Ásia, Australásia, e Europa. Esta é a denominação mais dinâmica do Islã na história moderna, com a adesão a nível mundial superior a dezenas de milhões.

O Ahmadiyya comunitário foi criado em 1889 por Hadhrat Mirza Ghulam Ahmad (1835-1908), em uma pequena aldeia remota e, Qadian, no Punjab, na Índia. Ele alegou ser o esperado renovador dos últimos dias, o Awaited One da comunidade mundial das religiões (The Mahdi e Messias). A Comunidade começou-se de uma personificação da benevolente mensagem do Islão - paz, a fraternidade universal, e apresentação à Vontade de Deus - em sua pureza intactas. Hadhrat Ahmad proclamou o Islão como religião do homem: "A religião do povo o caminho certo" (98:6).

Com esta convicção, Comunidade Muçulmana de Ahmadiyya, dentro de um século, atingiu os cantos da Terra. Sempre a Comunidade está estabelecida, em esforços para exercer uma influência construtiva do Islão através de projetos sociais, educativos, serviços de saúde, Islâmica publicações e construção de mesquitas, apesar de se amargamente perseguidas em alguns países. Comunidade Muçulmana de Ahmadiyya têm merecido a distinção de ser uma lei-cumpridores, pacífica, perseverança e benevolente da comunidade.

O Ahmadiyya Comunidade muçulmana no Islão foi criada sob orientação divina, com o objectivo de rejuvenescer islâmico valores morais e espirituais. Incentiva o diálogo sobre todas as fés, e diligentemente defendem Islã e tentam corrigir equívocos sobre o Islão no Ocidente. Ele defende a paz, tolerância, amor e compreensão entre os seguidores dos diferentes credos. Ela acredita firmemente no Al-Corão e actua sobre o ensino: "Não há imposição quanto à religião". (2:257) É fortemente rejeitada a violência e o terrorismo, sob qualquer forma e por qualquer motivo.

A Comunidade oferece uma clara apresentação dos islâmicos sabedoria, filosofia, a moral ea espiritualidade como derivado do Santo Alcorão, a prática (Sunnah) do Santo Profeta do Islão, Muhammad (paz e benções de Deus seja sobre ele). Algumas pessoas de Ahmadia , como Zafrulla tarde Sir Muhammad Khan (que serviu como primeiro ministro dos Negócios Estrangeiros do Paquistão, presidente da 17a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas; Presidente e Juiz do Tribunal Internacional de Justiça, em Haia), e Dr. Abdus Salam (A Laureado Nobel de Física em 1979), também foram reconhecidas pela comunidade mundial para liquidar os seus serviços e realizações.

Após a sua morte fundadora, a Comunidade Ahmadiyya foi chefiados pelo seus eleitos sucessores - Khalifas. O actual chefe do Movimento, Hadhrat Mirza Masroor Ahmad, foi eleito em 2003. Seu nome oficial é Khalifatul Massih V. PDF download... mais...